segunda-feira, 26 de abril de 2010

Invasão em Três Poços

Na reportagem publicada no Diário do Vale desta segunda-feira, dia 26, que uma área no bairro Três Poços foi invadida novamente por moradores do Parque Vitória e Parque Independência. De acordo com a prefeitura, tal área será usada para a construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Praticamente todo o Três Poços é formado pelos chamados núcleos de posse, ou seja, áreas invadidas por moradores, que posteriormente receberam obras por parte da prefeitura. Além do Parque Independência e Parque Vitória, temos o Colorado, e o próprio Vila Rica, que virou bairro oficial. Sem falar em outros bairros que surgiram a partir de núcleos de posse como Padre Josimo, Pinto da Serra e Vila Brasília.

E a história se repete mais uma vez. Os moradores não podem invadir, entretanto a prefeitura deveria negociar a possibilidade dos invasores terem prioridade em se instalarem naquele terreno, quando os 480 apartamentos estiverem prontos. Não se pode mais permitir que surjam novas áreas invadidas na cidade. Isso gera crescimento desordenado e favelização.

O deficit habitacional é um problema de muitos anos, em todo o Brasil, e em VR não é diferente. O programa Minha Casa Minha Vida é uma boa ideia, mas que está demorando demais a ser implementada. É muito discurso e pouca ação.

Que a prefeitura e os moradores saibam negociar para que ambos os lados possam sair ganhando. É isso.

Um comentário:

  1. as obras nunca começam, posteriormente nunca acabaram e enquanto isso as pessoas irao ficar sem moradia...ate hoje nunca começou nem a terraplanagem... a prefeitura acha que os moradores são burros..

    ResponderExcluir