segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rivalidade que mata

Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 15, Luis Felipe Santana da Cruz, 17, baleado na testa após sair de um baile funk no Aero Clube. O menor morava no bairro Eldorado, no Retiro e foi alvejado na Radial Leste. Quatro suspeitos do homicídio foram detidos, no início da tarde deste domingo. O crime teria sido motivado por uma rixa entre jovens dos bairros São Lucas e Santo Agostinho contra o Água Limpa. Outras duas vítimas continuam internadas no Hospital São João Batista. Informações do Diário do Vale.

Mais uma vida que se perde de forma estúpida, por conta de uma disputa ridícula, que não leva a rigorosamente nada. Além disso, como foi que um garoto de 17 anos conseguiu entrar num evento para maiores de 18? Agora, mais uma mãe chora pela morte de seu filho, que logo cairá no esquecimento.

Não é apenas uma questão de policiamento. De fato, o entorno do Aero Clube precisa, e muito, mas principalmente de educação, dentro de casa. Ociosidade, falta de interesse nos estudos, enfim, são muitos os fatores que causam essas rixas.

Essas rivalidades entre bairros não vêm de hoje. Não é o primeiro, nem será o último, lamentavelmente. Resta saber até quando a cidade vai ver jovens morrendo por um motivo tão esdrúxulo.



Um comentário: